(11) 2892-5437 / (11) 93015-9975 / (11) 95029-4944          contato@mallmannengenharia.com

Atualmente, as áreas de serviços têm ficado cada vez menores em razão, é claro, da redução de espaços dos empreendimentos modernos.

Apartamentos menores são uma tendência mundial, própria da nossa época, mas isso não significa que este espaço não possa ser organizado de forma funcional.
Veja, a seguir, dicas de como você pode deixar sua área de serviço sempre arrumada e organizada, aproveitando o espaço reduzido e fazendo com que pareça até mais amplo.
  • Função da área de serviço: em primeiro lugar, não use sua área de serviço como um depósito de coisas inúteis, pois agindo assim, tudo que não tem uma função, acaba indo parar nesse local. Observe o que é realmente útil e não tenha receio de jogar fora tralhas e objetos sem utilidade. Você também não pode e nem deve confundir sua área de serviço com uma despensa: cozinha e área de serviço são totalmente diferentes!
  • Escolha móveis sob medida: ao escolher móveis específicos, sob medida, você aproveita todos os espaços, até os cantos e as áreas sob o tanque, por exemplo. Uma boa opção é optar somente por prateleiras e armários sem portas, mas neste caso, lembre-se que o interior ficará sempre visível e a ‘bagunça’ (se houver) também. Bancadas também são uma boa opção.
  • Espaço vertical: aproveitar todos os espaços verticais possíveis usando prateleiras, nichos e armários suspensos também são ótimas escolhas para otimizar espaços. Nesse caso, escolha prateleiras com a mesma cor das paredes; opte por nichos coloridos que tornam o ambiente mais alegre; armários com cabides também são boas opções e, por fim, invista em eletrodomésticos pequenos e compactos.
  • Ganchos: Utilizar ganchos nas paredes também é uma ótima ideia para organizar objetos de limpeza como vassouras, rodos etc. Ganchos também podem ser usados para colocar uma sapateira ou até produtos de limpeza, neste caso, a sugestão é que você use este objeto como suporte para os produtos.
  • Cestos organizadores: cestos continuam sendo boas opções para guardar objetos como pregadores de roupas e demais itens como fitas isolantes, pregos, colas etc. Há cestos de tamanhos diversos que servem para ‘tudo’ e podem ser usados das mais variadas maneiras quando se trata de organização, mas lembre-se de mantê-los sempre perto das paredes ou sob as bancadas.
  • Produtos sem embalagens: as embalagens dos produtos ocupam muito espaço, por isso, a dica é que estas sejam retiradas. Itens como sabão em pó, por exemplo, vão ocupar menos espaço quando colocados em um recipiente específico;
  • Varais de chão: varais de chão dobráveis que podem ser guardados em qualquer canto, também ajudam a organizar a área de serviço. Quando não há varais fixados, as paredes podem ser usadas para outros fins.
  • Roupas secas: se as roupas já secaram, a dica é que sejam dobradas sem mais demora e colocadas no cesto, pois assim será mais fácil passá-las e levá-las, depois dessa etapa, para os armários.
Seguindo estas sugestões, sua área de serviço ficará sempre arrumada e parecerá maior. Experimente!

Leia também: https://mallmannengenharia.com/reformar-e-o-novo-normal/

Visite o nosso Instagram : https://www.instagram.com/p/CPEb55tJlM7/?utm_source=ig_web_copy_link