(11) 2892-5437 / (11) 93015-9975 / (11) 95029-4944          contato@mallmannengenharia.com

Você sabe o que é, de fato, um laudo técnico?

Saiba que trata-se de um documento importante, ele assegura que a estrutura de um imóvel está perfeita e não oferece nenhum risco aos seus moradores ou aos trabalhadores, no caso dos imóveis comerciais. Só este aspecto já ressalta o quanto o lado técnico que é, aliás, obrigatório, é fundamental.

Laudos técnicos são feitos somente por arquitetos ou engenheiros, pois somente estes profissionais possuem capacitação técnica para verificar a existência de problemas, muitas vezes, ocultos, mas que podem comprometer toda a estrutura de uma construção.

Vale lembrar que a necessidade de realização de laudos técnicos vigora desde 2014 e este serviço é obrigatório mesmo que você vá realizar reformas simples, por isso, fique atento.

È importante ressaltar esta necessidade, pois muitas pessoas, em razão de questões orçamentárias ou outras, ainda insistem em realizar obras ou reformas sem a emissão do laudo técnico e isto pode comprometer toda a estrutura do imóvel, além de gerar problemas futuros que podem acarretar em gastos maiores do que aqueles inicialmente previstos. Problemas como infiltrações sem causas aparentes, rachaduras (entre outros) geralmente estão relacionados à ausência de avaliações mais detalhadas na estrutura dos imóveis e, claro, à falta de laudos técnicos.

Por isso, se você está pensando em construir ou reformar seu imóvel, já inclua no orçamento este serviço que só pode ser feito por arquitetos registrados no CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) e engenheiros registrados no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).

Leia também: https://mallmannengenharia.com/cronograma-etapa-fundamental-de-uma-obra/

Visite o nosso Instagram: https://www.instagram.com/mallmann.eng/